Campanha para conservação de livros da Escola Luiz José de Oliveira encerra nesta sexta-feira

A campanha para conservação dos livros didáticos do ano letivo de 2011, realizada pela Escola Estadual Luiz José de Oliveira, localizada em Cajazeiras, chega ao fim, nesta sexta (16/12), às 14 horas, com a festa de integração entre alunos, professores, funcionários e direção. O evento, intitulado A Entrega do Livro é uma Festa, é resultado da campanha realizada durante todo o ano para conscientizar pais e alunos da importância da conservação e devolução dos livros didáticos, que serão usados por outros estudantes no próximo ano.
 
“No primeiro dia de aula, entregamos os livros aos pais dos alunos e fechamos um acordo de que, eles e seus filhos, teriam comprometimento com esta campanha. Aproveitamos que a escola tem o encerramento letivo e propomos uma festa mais elaborada para os alunos, mas com a condição que o convite fosse trocado pelos livros”, explica Taís Danila Macedo Cruz, diretora da unidade de ensino.
 
“Foi uma ideia muito interessante. Além de participarmos da campanha, no final do ano acontece essa festa”, diz Adenilson Bispo Pereira Jr., aluno da 7ª série. Já o colega Douglas Araújo do Carmo, aluno da 8ª série, destaca como fez para conservar seus livros: “Logo que recebi o meu material, encapei os livros, transportava sempre na mochila e tinha o maior cuidado ao manuseá-los”.    
 
Campanha de preservação - Com a campanha de valorização do livro didático, lançada pela Secretariada Educação do Estado da Bahia, em março último, os diretores e professores dos colégios da rede passaram a adotar uma ação permanente de conscientização e devolução dessa importante ferramenta de aprendizagem e de fortalecimento da qualidade da educação.

Notícias Relacionadas