Complexos Integrados de Educação promovem encontro virtual sobre respeito à diversidade

Palavras-chave:
Como parte do projeto Conexões, os Complexos Integrados de Educação (CIEs), unidades pertencentes à Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), promoveram, neste sábado (27),  um encontro virtual com o tema "Corpo, gênero e sexualidade: precisamos falar sobre isso". Voltado a estudantes, o objetivo foi promover a discussão sobre a necessidade de reconhecer e respeitar a diversidade.
 
O coordenador de Articulação entre Educação Superior e Educação Básica para os CIEs, Robson Costa, ressaltou a importância da temática. "É um tema que estamos abordando de forma leve, com uma professora especialista no assunto, com doutorado na PUC, e consultora da UNESCO. Por isso, os estudantes podem aproveitar um grande aprendizado com o assunto".
 
Para a palestrante, Mônica Waldhelm, o tema deve ser debatido com maior intensidade nas escolas. "Buscamos, no encontro, realizar uma apresentação para fazermos mais um bate-papo, uma interação com os estudantes. Os jovens baianos têm muita sorte de terem um Estado progressista, que permite que o tema seja discutido na educação".
 
 
O coordenador-geral do CIE de Itabuna, Rafael Gama, destacou como o projeto Conexões vem se firmando como o espaço de conhecimento. "Conseguimos construir um espaço de partilha, afeto e troca de saberes, sintonizado com os desafios do momento e pensando nas causas humanas e sociais,  aquilo que fala da mente, do corpo e da identidade do indivíduo".

Notícias Relacionadas