CONSED discute estratégias para ampliação da oferta da Educação de Jovens e Adultos

As secretarias estaduais de Educação da Bahia (SEC) e do Rio Grande do Norte (SEEC), realizaram, nesta quarta-feira (24), uma reunião virtual, sob a coordenação do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED), para debater estratégias para a ampliação da oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A proposta é que, por meio de grupos de trabalho, as secretarias desenvolvam temáticas voltadas à Educação para que sejam utilizadas na articulação do CONSED, junto aos estados e à União.

O secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou o trabalho em conjunto entre as secretarias. "Temos que trazer elementos que possam apresentar perspectivas que provoquem a articulação do CONSED com os estados; conhecer as boas práticas e saber como podemos adaptar à realidade de cada localidade; conhecer qual a proposta do MEC (Ministério da Educação) em relação ao investimento para a EJA para que possamos também saber trabalhar e desenvolver nossas políticas em relação à União".

Para o secretário da Educação do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques, é importante a integração da EJA com os outros campos da formação dos estudantes. "Acredito que a EJA, integrada a formações  profissionais, culturais e desportivas, tem muito mais chance de sucesso. Por isso, este é o primeiro momento para podermos conhecer algumas propostas e, com as equipes técnicas, desenvolvermos os temas estratégicos".

Ainda estiveram presentes a superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito; o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Ezequiel Westphal; a secretária adjunta da SEEC, Márcia Ribeiro; a diretora institucional do CONSED, Nilce Costa; além das equipes técnicas da SEC, SEEC e CONSED.

Notícias Relacionadas