Estudantes têm aula de campo em Praia do Forte

Palavras-chave:

 

Cerca de 400 estudantes do Colégio Estadual Deputado Henrique Brito, em Brotas, trocaram o cenário da sala, com carteiras e quadro, por uma paisagem com direito à praia, vegetação verde e muitos animais. Eles participam de uma aula de campo em Praia do Forte, onde também visitam o Projeto Tamar. As visitas começaram na última segunda-feira e prosseguem até a terça-feira (30/08). Lá, eles aprendem ciências, história, geografia, matemática, entre outras disciplinas, de forma lúdica e descontraída.
 
“Durante o roteiro, todas as disciplinas serão contempladas, para não deixar escapar nenhuma informação. O aproveitamento do conhecimento passará aos olhos dos estudantes como um verdadeiro filme. Será uma experiência inesquecível para todos”, avalia a diretora do colégio, Selma Sampaio. Professora da unidade, Aline de Oliveira França diz que tem sido uma experiência muito positiva para os alunos. “Eles saíram da mesmice da sala de aula com quatro paredes, para aprender de uma forma mais prazerosa”, conta.
 
Durante a visita ao Projeto Tamar, por exemplo, os estudantes reforçam os conhecimentos de ciências, aprendendo sobre a alimentação, a fisiologia e a reprodução dos animais. Como tarefa de matemática, vão construir gráficos a respeito do comportamento de determinadas espécies vistas por lá. História e Geografia também não ficaram de fora. Os estudantes aprenderam sobre a história de Praia do Forte, do Projeto Tamar, a vegetação local e o clima. “A aula em campo visa melhorar o aprendizado do alunado e, consequentemente, oportunizar uma experiência, no mínimo, inédita para a maioria”, diz a diretora Selma Sampaio.

 

Notícias Relacionadas