Encontro Territorial de Educação reúne gestores e profissionais, em Feira de Santana

Palavras-chave:

Fotos: Amanda Chung

O Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina de Melo Erismann, em Feira de Santana, está sediando o Encontro Territorial de Educação. Durante toda esta sexta-feira (17), o evento promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) reúne profissionais da Educação dos municípios do Território Portal do Sertão, com o objetivo de fortalecer a colaboração entre o Estado e as administrações municipais para a melhoria da qualidade da Educação em toda a região.

“É com grande satisfação que recebemos o Encontro Territorial de Educação, aqui em Feira de Santana. Evento este que veio para fortalecer ainda mais a Educação aqui no nosso território. É muito importante que esses encontros aconteçam e eu fico muito feliz em fazer parte disso”, ressaltou o diretor do Núcleo Territorial de Educação do Portal do Serão ( NTE 19), Murilo Cerqueira.

O encontro foi dividido em três ambientes - biblioteca, teatro e sala de aula -, direcionados para tratar do Programa Formação pela Escola (FPE); Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE); e Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE). Durante as atividades, os participantes discutiram sobre os programas, participaram do quiz interativo do PDDE e FPE, da conversa sobre os resultados do SABE 2023 e trocaram experiências educacionais vividas em cada município.

Jefferson Carlos Araújo Souza, secretário municipal de Educação de Tanquinho, expressou sua empolgação com o evento. "O encontro veio para poder sanar dúvidas, proporcionar a troca de saberes com outros municípios e, para mim, está sendo muito proveitoso. Eu pretendo levar tudo que estamos aprendendo aqui para o nosso município. O encontro está sendo nota 10 e eu espero que continue acontecendo todos os anos".